sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Resoluções de fim de ano

Quando chego o fim do anos nos sentimos esperançosos, como se o novo ano que se aproxima fosse uma especíe de "balsa de salvação", como se ao bater do relógio a meia noite do dia 31 de dezembro tudo se ronovasse, uma nova vida começa-se agora.

Na verdade não é assim, todos sabemos que no dia 01 de janeiro tudo vai estar exatamente igual, mas gostamos de sonhar, de pensar: Ano Novo, Vida Nova!

Eu não vejo nenhum problema nisso em pensar assim, na verdade,eu sou um desses sonhadores! Daqueles que quando chega no fim do ano pega um pedacinho de papel e escreve aquela lista enorme de resoluções de ano novo. E como eu já disse, não há problema nenhum nisso.

Como disse Roberto Shinyashiki: "Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado."

O único problema que eu vejo nisto tudo é quando pegamos essa nossa enorme lista e a guardamos em uma gaveta qualquer, nos esquecendo totalmente dela e quando chega novamente o fim do ano, por um motivo qualquer você acha aquele sua lista e ao ler pensa "Nossa, eu falei que ia aprender a nada, mas eu nem tive tempo este ano. Tudo bem! Ano que vem eu faço, vou colocar na minha lista de resoluções de ano novo." E assim começa o ciclo vicioso de sonhos não realizados que vamos deixando para depois e depois até não se ter mais tempo para fazer nada.

Com esse pensamento em mente, eu resolvi criar este blog. Eu queria por a minha lista em um lugar onde eu não fosse me esquecer dela e que eu pudesse compartilhar minhas realizações, ou pelo menos as minhas tentativas. Sendo totalmente sincera eu não quero só compartilha a minha empreitada tentando realizar tudo o que está na minha lista, mas também queria ter um espaço para escrever sobre as coisas que eu gosto.

Enfim, já enrolei demais explicando os motivos de começar o blog.

Enjoy!