sábado, 9 de março de 2013

Academia

Uma das coisas que eu me propus a fazer este ano foi frequentar uma academia. Estou muito sedentária e só acumulando quilos a mais no meu corpinho por isso resolvi que ia malhar.

Há alguns anos eu me matriculei em uma academia, mas apesar da mensalidade absurda que paguei eu só fiz duas aulas porque a preguiça era maior do que a minha vontade de ser saudavél.

Depois de algum tempo eu até tentei voltar, mas ou estava sem grana ou sem tempo.

Finalmente eu tenho os dois, tempo e grana e por isso resolvi me matricular em uma academia. Fiz minha matricula na quarta e hoje já fui para a minha primeira aula.

Assim que cheguei na academia fui recepcionada por uma música muito animada da aula de Jump, que até era a modalidade que eu queria fazer, mas este mês eu não vou poder fazer :(  Por enquanto só musculação mesmo.

Confesso que acho musculação muito chato e  monótono, prefiro mil vez uma aula de Jump, Step ou Spinning, mas em toda academia que eu procuro os horários das aulas nunca batem com meus horários livres.

Passei direito pela aula de Jump, mesmo querendo ficar ali e fui atrás de um professor para começar a meus exercícios. 

Aquecimento antes de pegar no pesado


O professor é muito bacana, ensina tudo direitinho. Mais como eu sofri viu, minhas pernas tremiam as vezes e eu achava que nem ia conseguir ficar em pé. Os melhores exercícios foram os dos braços porque foi mais fácil do que os das pernas, mas para um primeiro dia até que tudo foi bem.

Tirando é claro a super fome que eu sentia quando acabei o treino rsrs.

Falando em fome, hoje mesmo eu já comecei uma alimentação diferente e espero conseguir mantê-la. Por ter o tempo tão corrido eu vivo de lanchinhos e besteirinhas quando tenho tempo de comer, mas comecei a modificar isso, comprei umas frutas para carregar comigo e poder lanchar, um pacote de granola para jogar nas frutinhas e nos iorgutes do café da manhã.


 Super delícia!

Ahhhh a mudança mais importante é que eu não estou mais pulando o café da manhã, eu tenho essa mania horrive de sempre pular essa refeição, mas estou tentando mudar. 

Resumindo tudo, eu gostei de fazer exercícios  físicos novamente mesmo tendo a certeza que amanha eu vou estar me sentindo moída, mas sei que vai valer a pena.

 Para ter uma barriguinha dessas vale a pena suar um pouquinho né.


Eu ainda não vou colocar a academia como uma das minhas resoluções cumpridas até conseguir completar pelo menos um mês, pois eu me conheço e sei que a preguiça pode me atacar novamente. Espero que não! 

E espero poder fazer Jump, Step e Spinning daqui a alguns meses :)

Um comentário:

  1. É preciso muita disposição pra encarar a academia, ainda mais nos dias de hoje, com internet, TV... eu já desisti... rsrs

    Beijos'
    http://lais-manica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir