sexta-feira, 8 de março de 2013

O Último beijo da nossa história


Eu nunca achei que aquele fosse ser o nosso último beijo. Não era uma briga, uma despedida, nem nada do tipo. Era só mais um dos nossos beijos fora de contexto, arrancados no meio de uma conversa, entre quatro paredes. Nós já havíamos dado muitos daquele, e eu achava que ainda daríamos muitos outros. Nós nunca tivemos um fim de verdade, o que às vezes me dá a impressão de que nunca teve um final.

Eu falava sobre alguma coisa que te irritava. Não consigo lembrar ao certo sobre o que, mas conversávamos algo sobre sua última namorada. Eu nunca havia gostado dela e o motivo era tão óbvio, por mais que você nunca tenha se tocado: ela roubava você de mim. Você me perguntava que espécie de amiga eu era por nunca apoiar seus namoros e eu comecei a falar algo sobre você nunca ter apoiado os meus. Você odiava que eu falasse de meus ex-namorados. E aí você me beijou.

Foi exatamente como todos os outros: algo que me arrancou do chão. Mas, exatamente por ter sido o último, é o que eu lembro com mais carinho. De vez em quando, tento arrancar o mesmo sabor em outros beijos que distribuo por aí. Às vezes tento lembrar se foi mesmo tão bom quanto minha memória guarda ou se tenho mania de enfeitar mais o passado do que deveria. Eu ainda sorrio só de ouvir falar seu nome, mesmo sabendo que eu deveria continuar com raiva por você ter me deixado aqui.

Você decidiu que aquele seria o nosso último beijo e nunca me mandou um comunicado sobre isso. Decidiu que me deixaria para trás e nunca discutiu o assunto. Colocou na cabeça que não tentaria mais me mudar e foi embora da minha vida do mesmo jeito que passou pela porta do meu quarto naquela noite: rápido e sem olhar para trás.

Nós nunca tivemos uma última briga. Nunca pude despejar minha raiva em você. E, por isso, parece que tudo acabou meio torto, parece que esqueceram de pingar o ponto final na história, parece que alguém esqueceu de entregar a continuação do livro. Eu nunca pude saber se a história acabou mesmo, se um dia ela sequer começou de verdade, se esse é só mais um dos nossos obstáculos.

Eu não sei se eu já posso seguir em frente de vez e começar uma história que não vai dar para voltar atrás. Eu não sei se posso formar uma família, se posso te deletar de vez, se posso me entregar em outros beijos que não sejam em você do mesmo jeito que eu costumava me entregar. O que eu sei, o que ficou, o que você deixou, foi apenas que o nosso último beijo continua sem me parecer o último.

E eu, boba, idiota, louca e sem juízo, coitada, continuo esperando o próximo
 

Meu próximo beijo em você.

Este pertence ao Blog da Karina, visitem http://www.karinerosa.com
 
Esta é uma série desenvolvida em parceria com a Nanda Campos, para ler a versão masculina desse conto clique aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário